BEM-VINDO, JOÃO GURGEL!!

(6 de novembro de 2020) – O São Caetano oficializou nesta sexta-feira a contratação do meia-atacante João Gurgel, de 24 anos, para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador teve a Portuguesa como o seu último clube.

 

“A expectativa aqui é muito grande. Uma honra vestir a camisa do São Caetano. Estou muito feliz com a oportunidade, pois cheguei para somar. Faltam poucos jogos para o final da primeira fase (Série D), mas espero oferecer o meu melhor para ajudar este grupo”, contou sobre os planos como atleta do Pequeno Gigante.

Já treinando com o elenco azulino desde semana passada, o novo jogador do time dirigido por Fabinho Félix realizou 13 jogos com a camisa da Portuguesa em 2019. Período em que marcou dois gols.

CARACTERÍSTICAS

Com passagens pelas categorias de base do São Paulo e Palmeiras, Gurgel possui vasta experiência em Portugal, onde defendeu clubes como Vitória de Guimarães e Estoril.

Agora diante de nova chance como profissional no futebol paulista, depois de ter atuado por Juventus e Lusa, o meia-atacante destaca também quais são as suas características.

“Sou um armador. Gosto de ficar bastante com a bola e criar oportunidades. Fazendo os gols ou com assistências, mas sempre partindo para cima dos adversários”, concluiu o atleta, que está à disposição para o jogo de sábado contra o Tubarão.

Ficha técnica:

João Gurgel

Posição: meia

Nome completo: João Pedro Gurgel do Amaral

Data de nascimento: 1/12/1995

Natural de: São Paulo

Principais clubes: São Paulo(base), Palmeiras(base), Nacional(base), Vitória de Guimarães (Portugal), Estoril (Portugal), Juventus e Portuguesa

Assessoria de imprensa: Fabrício Cortinove

Foto: Fabrício Cortinove