BEM-VINDO, LUAN COSTA

(1 de agosto de 2020) – O São Caetano oficializou neste sábado a contratação do atacante Luan Costa, de 23 anos, ex-Caldense. O jogador acertou com o Azulão até o final da temporada para disputar tanto a Série A-2 do Campeonato Paulista quanto a Série D do Brasileiro.

A nova contratação do Pequeno Gigante apareceu para o futebol atuando pelo Goytacaz em 2017. Ano em que foi campeão e eleito a revelação da segunda divisão do Campeonato Carioca ao marcar cinco gols em dez partidas realizadas.

Na sequência da carreira se destacou no futebol de São Paulo com as camisas do Flamengo e São José. Clubes pelos quais fez 18 gols em 44 partidas realizadas na Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

EXPECTATIVA

Agora atleta do Azulão, Luan Costa falou sobre os planos que possui ao ser dirigido pelo técnico Alexandre Gallo.

“Estou muito feliz de vestir essa camisa, que é pesada. A expectativa é das melhores. Quero fazer uma excelente Série A-2 e conseguir esse acesso para o torcedor”, disse o homem de frente, antes de ressaltar as suas qualidades. “Sou centroavante, mas não sou aquele nove que fica parado. Tenho facilidade de chegar na área para finalizar. Além da boa conclusão, também tenho boa mobilidade para atuar fora da grande área”, explicou.

Pelo Campeonato Mineiro deste ano, Luan Costa realizou oito partidas, todas como titular. Marcou um gol e era o principal garçom da competição, com três assistências.

Ficha técnica:

Luan Costa

Posição: atacante

Nome completo: Luan Costa de Carvalho

Data de nascimento: 2/2/1997

Principais clubes: Boavista, Goytacaz, Flamengo(SP), São José(SP) e Caldense

Foto: Fabrício Cortinove

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove