BEM-VINDO, MASCOTE!

17/12/2019

 Atacante que se destacou pelo Atibaia estava no Pouso Alegre, onde conquistou recentemente o acesso ao Módulo 2 do Campeonato Mineiro

(17 de dezembro de 2019) – O São Caetano possui mais um reforço para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista. Este é o atacante Franklin, ou melhor, Mascote, atleta que já pertencia ao Azulão, porém, que defendeu por empréstimo nas últimas temporadas os times do Braga (Portugal) e Pouso Alegre (MG), respectivamente.

Com o apelido que carrega desde a infância, por sempre ter acompanhado os jogos do time amador do pai, o novo homem de frente azulino falou sobre os planos que possui para o próximo Estadual.

“A expectativa é a melhor possível para fazer um bom Campeonato Paulista e lutar pelo acesso”, disse antes de falar sobre o seu estilo de jogo. “Sou um atacante de área. Mas como tenho muita velocidade, também jogo pelas beiradas do campo.

Tenho boa impulsão e, por isso, posso ajudar na posição que o professor precisar”, explicou.

CARRASCO NO PASSADO

Mascote foi contratado pelo São Caetano após a disputa da Copa Paulista de 2018. Competição em que o atacante contribuiu com quatro gols marcados para conduzir a equipe do Atibaia à final.

Um desses tentos anotados foi justamente no triunfo (1 a 0) do Falcão contra o Pequeno Gigante, em confronto que praticamente selou eliminação caetanista na época. Diante deste passado como carrasco, o agora atacante azulino pretende repetir no Anacleto Campanella o mesmo sucesso tido no antigo clube.

“Pelo Atibaia estava vindo de uma boa sequência. Fui campeão da Série A-3 e estava sendo o destaque da equipe.
Agora pelo São Caetano vou oferecer o meu máximo para ajudar este time pela conquista dos seus objetivos”, desejou.

Na campanha do título da Série A3 em 2018, Mascote teve papel crucial no Falcão. Naquele campeonato o atacante foi um dos principais goleadores da equipe, com sete gols marcados.

Ficha técnica:

Mascote

Posição: atacante

Nome completo: Franklin Geovane de Santana Chagas

Data de nascimento: 14/8/1996

Natural de: Candeias (BA)

Clubes: Tiradentes (CE), Taboão da Serra, CSA, Atibaia, Braga (Portugal) e Pouso Alegre (MG)