BEM-VINDO, MATHEUS SALUSTIANO!

16/12/2019

Ex-Rio Claro, zagueiro reforça Azulão na Série A-2 do Campeonato Paulista

(16 de dezembro de 2019) – O São Caetano contará com um importante reforço para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista. Trata-se do zagueiro Matheus Salustiano, ex-Rio Claro, que passa a integrar o leque de opções à disposição do técnico Adãozinho.

Revelado na base do Santo André, Salustiano teve passagens na sequência da carreira pelo Vitória´(BA), Oeste, Confiança (SE) e Rio Claro, onde foi um dos destaques da equipe na edição passada da segunda divisão de São Paulo.

Após atuar pelo Galo Azul no Estadual, o zagueiro chegou em seguida ao Anacleto Campanella, porém, por conta de uma lesão que o afastou dos gramados, não foi inscrito na Copa Paulista. Agora totalmente recuperado e adaptado ao São Caetano, o defensor falou sobre a expectativa de atuar em breve com a camisa do Pequeno Gigante.

“Quando cheguei aqui foi um pouco difícil, pelo tempo de adaptação e a lesão que me afastou dos campos por dois meses. Mas agora estou pronto e a expectativa para a Série A-2 é muito grande. Quero logo vestir a camisa do São Caetano, clube com história gigante”, afirmou.

Com experiência recente na segunda divisão paulista, Matheus Salustiano também utiliza lições desta vivência para ajudar o Azulão na próxima temporada.

“A Série A-2 é uma competição bastante traiçoeira, difícil. Tanto que esse ano estivemos entre os quatro primeiros durante todo o campeonato, éramos os favoritos ao acesso e saímos no mata-mata para o Santo André”, disse antes de completar. “Na primeira fase é preciso buscar o máximo de pontos possíveis para se classificar, independente da colocação. Depois é necessário se concentrar ao máximo no mata-mata para conseguir o acesso”, opinou.

No último Campeonato Paulista da Série A-2, Matheus Salustiano disputou 16 partidas com a camisa do Rio Claro. Em todas as aparições no Estadual, o defensor esteve como titular.

Ficha técnica:

Matheus Salustiano

Posição: zagueiro

Data de nascimento: 19/4/1993

Natural de: Pindamonhangaba

Clubes: Santo André(base), Vitória(BA), Oeste, Confiança, Rio Claro e São Caetano