BEM-VINDO, WANDERSON!!

19/12/2019

Lateral-esquerdo, revelado pelo Atlético Mineiro, reforça Azulão após quatro anos atuando fora do Brasil

(19 de dezembro de 2019) – Visando a Série A-2 do Campeonato Paulista, o Azulão oficializou nesta quinta-feira mais um nome. Trata-se do lateral-esquerdo Wanderson, ex-Sabah(Azerbaijão), e que já está treinando com o elenco comandado por Adãozinho.

Formado na base do Atlético Mineiro, o jogador, de 28 anos, falou sobre os planos que possui ao retornar para o futebol brasileiro e defender a camisa do Pequeno Gigante nas próximas competições.

“A expectativa é a melhor possível, pois estou retornando ao Brasil depois de quatro temporadas. Estou muito feliz em atuar no São Caetano, clube de tradição e que jogará a Série A-2 com o objetivo de subir. Junto com os meus companheiros vou fazer o melhor para levar este clube novamente à primeira divisão”, desejou o atleta, que disputará com Bruno Recife a titularidade na lateral esquerda.

Evolução

Longe de terras tupiniquins, Wanderson atuou por três anos no Bnei Sakhnin (Israel) e uma temporada no já citado Sabah (Azerbaijão). Diante da vivência tida nessas equipes, Wanderson enalteceu a evolução do seu futebol após passar esse período fora do país.

“Antes de sair do Brasil me considerava melhor no apoio ao ataque. Mas no exterior se prioriza bastante a marcação. Os treinadores cobravam muito o desempenho defensivo, e isso me ajudou. Retorno mais experiente e com a capacidade de auxiliar bem tanto no ataque quanto na defesa”, explicou.

Reforços

Para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista, o São Caetano já oficializou – além de Wanderson -, as contratações dos zagueiros Matheus Salustiano (Rio Claro) e Gustavo (Ponte Preta); e o atacante Mascote (Pouso Alegre).

Além desses nomes, retornaram ao Anacleto Campanella o atacante Felipinho e o meia Eric Di Maria, que estavam emprestados para EC São Bernardo e Comercial, respectivamente.

Ficha técnica:

Wanderson

Posição: lateral-esquerdo

Nome completo: Wanderson Henrique do Nascimento Silva

Data de nascimento: 13/9/1991

Principais clubes: Atlético Mineiro(base), Vila Nova (GO),
Operário (MS), Juventus, Bnei Sakhnin (Israel) e Sabah (Azerbaijão)