Focado na segunda fase, Marcelo Vilar analisa próximos desafios do Azulão na Copa Paulista

27/8/2019

São Caetano visita o Desportivo Brasil nesta sexta-feira 

(27 de agosto de 2019) – Líder na primeira fase, o São Caetano agora se prepara para novos desafios na Copa Paulista. Estes que iniciam já nesta sexta-feira, quando o Azulão visita o Desportivo Brasil, em Porto Feliz.

Pensando nesta próxima etapa do campeonato, o técnico Marcelo Vilar falou sobre expectativa e obstáculos que precisam ser superados nas partidas seguintes da disputa.

“É outro campeonato. Nunca espero por jogo fácil, pelo contrário. Sei das dificuldades. Temos um time experiente e estamos cometendo erros que não deveriam ser cometidos. Precisamos ser mais efetivos nas finalizações para moldar uma forma vencedora de jogar”, analisou.

Até agora a melhor participação do Pequeno Gigante na Copa Paulista aconteceu em 2016. Ano em que o Azulão chegou na semifinal do campeonato, quando foi eliminado nos pênaltis para a Ferroviária.

Com o objetivo de superar essa campanha e buscar o título, Marcelo Vilar também ressaltou a postura que os seus comandados precisam adotar para alcançar tal feito.

“Nesta Copa Paulista os jogadores querem aparecer. Então precisamos incorporar o espírito da competição, ser um time guerreiro. Independente do adversário, o jogo será complicado. Não devemos nos empolgar demais com as vitórias e nem se abater quando elas não acontecem. Precisamos ter consciência do que somos capazes e procurar melhorar. Muitas vezes não é ser melhor do que o adversário, mas sim ser melhor do que no jogo anterior. Isso é o que procuramos fazer”, explicou.

Grupo 8

Além do Desportivo Brasil, o São Caetano terá como adversários nesta segunda fase da Copa Paulista os times do Linense e Rio Claro.

Foto: Fabrício Cortinove

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove