Luiz Daniel festeja atuação decisiva na final e fala sobre identificação com o São Caetano

(13 de outubro de 2020) – Um dia que nunca será esquecido. Desta forma, a final da Série A-2 do Campeonato Paulista, diante do São Bento, será lembrada pelo goleiro Luiz Daniel.

Eleito o melhor goleiro da competição, o dono da camisa 1 teve contra o time de Sorocaba outra atuação decisiva. Assim como ocorreu na partida frente ao Monte Azul, o arqueiro foi crucial na disputa por pênaltis.

“Uma noite mais do que especial. Por poder ajudar o São Caetano a sair com o título da Série A-2, quando consegui defender dois pênaltis. Não existe sentimento melhor. Está sendo emocionante construir uma história aqui no clube”, contou.

Prestes a completar 50 jogos pelo Azulão, Luiz Daniel caminha para ter o seu nome sempre lembrado no Anacleto Campanella. Diante desta identificação que está criando com o Pequeno Gigante, o goleiro falou do trabalho árduo para contribuir pelo sucesso azulino.

“Vou continuar trabalhando com a mesma humildade de sempre, pois assim vai dar tudo certo. Quero seguir o mesmo caminho do Luiz, do Silvio Luiz. Se Deus quiser, vou permanecer por muito tempo aqui. O torcedor vê que eu sou trabalhador e me dedico diariamente. Mantenho os pés no chão para que as coisas possam acontecer”, afirmou ao término da partida passada.

NÚMEROS

Em duas passagens pelo São Caetano, Luiz Daniel contabiliza 49 partidas realizadas com a camisa do Azulão. Neste período, conquistou dois títulos: Copa Paulista em 2019 e Série A-2 em 2020.

SEQUÊNCIA

O Azulão volta a campo na próxima quinta-feira (15). Desta vez para enfrentar o Pelotas, às 15h, no Estádio Boca do Lobo, em compromisso válido pelo Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Foto: Fabrício Cortinove

Assessoria de imprensa: Fabrício Cortinove