Para continuar em ascensão, Azulão busca vitória contra Lusa

Equipes se enfrentam neste sábado, no Anacleto Campanella, pela Série A-2 do Campeonato Paulista

(28 de fevereiro de 2020) -Para se manter no G-8 da Série A-2 do Campeonato Paulista, o São Caetano mira a segunda vitória de forma consecutiva neste fim de semana. Diante deste desafio, o Azulão precisa ganhar da Portuguesa no sábado, às 15h, no Anacleto Campanella.

Conhecedor do próximo adversário, o técnico Alexandre Gallo falou sobre os desafios que aguardam o Pequeno Gigante naquela que será a quarta apresentação do time sob o seu comando em casa.

“É muito importante (voltar a ganhar em casa). Vencemos o XV, depois tivemos o empate contra o Sertãozinho e uma derrota que não merecíamos diante do Rio Claro. Em jogo que apresentamos bastante intensidade no segundo tempo. Por isso, vamos trabalhar com muita determinação. Será mais um jogo bastante difícil, mas vamos jogar para vencer”, afirmou o profissional, que não possui desfalque por suspensão para escalar o São Caetano.

Com 11 pontos conquistados e ocupando o sexto lugar na classificação geral, o objetivo do Azulão é continuar crescendo no Estadual.

Autor de dois gols em sua estreia na rodada passada diante do São Bento, o atacante Bruno Moraes enalteceu a presença do torcedor como algo que possa ser um trunfo azulino no fim de semana.

“É um clássico. Jogo de grande importância para a gente. Com certeza, contar com a presença da torcida, é uma motivação a mais para conseguirmos os três pontos dentro de casa”, afirmou o General.

RETROSPECTO

Em partidas válidas por competições oficiais, o visitante deste sábado leva pequena vantagem.  São 10 vitórias a favor da Lusa contra sete triunfos para o São Caetano, enquanto outros sete compromissos terminaram empatados.

Já no último embate entre as equipes, empate em 1 a 1 na Copa Paulista de 2017. Quando também se enfrentaram no Anacleto Campanella.

Foto: Fabrício Cortinove

Assessoria de imprensa: Fabrício Cortinove